Sempre os mais recentes procedimentos de Ozonoterapia
Para garantir a segurança e eficiência dos resultados, as nossas clínicas implementam sistematicamente os mais recentes procedimentos em Ozonoterapia e a nossa equipa de profissionais procura os conhecimentos mais actualizados.
É a aplicação do Ozono (O3) no organismo humano, utilizando técnicas especiais, com fins terapêuticos. O início desta terapia remonta à Primeira Guerra Mundial, sendo primeiramente utilizado como gás desinfectante de feridas. Nos últimos 20 anos foram descobertas outras importantes aplicações e propriedades terapêuticas.
Do ponto de vista Medicinal, é utilizada uma mistura homogênea de Oxigênio (O2) a 95% com 5% de Ozono (O3), em concentrações muito baixas (microgramas), sendo esta mistura gasosa produzida por Gerador de Ozono Médico, certificado para efeito, a partir do Oxigénio Medicinal (100%).
Os diferentes procedimentos devem ser realizados por médicos e enfermeiros com formação específica em Ozonoterapia.
Fundamentação Científica:
A Ozonoterapia está regulada por diversas entidades científicas internacionais que determinam os protocolos a serem utilizados para cada tipo de patologia. Atualmente, existem mais de 5.500 estudos científicos publicados que fundamentam a importância dos procedimentos de Ozonoterapia num número amplo e variado de patologias.
Conheça os benefícios da Ozonoterapia na sua situação clínica ou como tratamento preventivo.